segunda-feira, 2 de março de 2015

Ruivos! Inspirações + como usar.

Bom dia!

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em ficar ruiva.

Eu, por exemplo, pensei - repensei, quase cheguei na certeza mas ainda falta um pouquinho de coragem. Mas sempre achei qualquer ruivo lindo e invejo quem tem coragem pra pintar, mas vai que um dia?! Então, se você assim como eu dá aquela invejadinha nos cabelos da Marina Ruy Barbosa, vem que eu preparei um guia com os tons mais divos e de acordo com o seu tom de pele, mas quero deixar bem claro que cada um pode usar o ruivo que bem entender e sair divando de Red head por aí!

Começando pelas branquinhas, que serão as mais privilegiadas nesse quesito, pois qualquer tom de ruivo fica legal. Uma dica ótima é o Strawberry Blonde, se você (assim como eu) ainda não tem coragem de se jogar no vermelhão!

ruivas 1

Já as branquinhas com a pele mais amarelada, costumam ficar bem de cores cobre (amo!) e que inclusive é mais fácil de chegar/manter. Super combina, ainda mais se tiver sardinhas gente, nasceu pra ser ruiva!

ruiva2

Para as meninas de pele morena com fundo rosado é, a dica é: aposte nos vermelhos frios. E existe? Sim! Nas fotos eu mostro o borgonha e o violine, que são exemplos lindos de ruivos mais frios, que inclusive, ajudam a dar o contraste com esse tipo de pele e te deixar com cara de saúde.

ruiva3






Pele negra também pode usar ruivo (e fica lindo!) só precisa de um pouco mais de cuidado. Como a pele negra combina com marrons quentes, as cores que vão te favorecer são por exemplo, o vermelho vinho.

ruiva4


Eaí? Já se convenceu? Então seguem umas dicas pra MANTER o ruivo que você escolher lindo e divo por mais tempo nos seus fios.


  •  Opte por shampoos tonalizantes, eles evitam o desbotamento do seu ruivo.

  •  Se optar por um vermelho fantasia (bem vibrante) por exemplo, a dica é tonalizar de tempos em tempos (depende do crescimento do seu cabelo e da frequência das lavagens) pra cor não ficar apagada.

  •  Sempre procure os tonalizantes sem amonia (não danificam os cabelos). A marca que eu mais gosto e indico é a C. Kamura, mas ouço falar bem da Keraton (porém nunca testei). Eles inclusive atuam como ''tratamento'' e deixam o cabelo super macio e brilhante.

  •  Gente, experiência própria... usem tintas de qualidade! O preço não difere tanto mas o resultado é completamente outro! As marcas que eu mais gosto são Alfaparf e a Matrix, mas em casas de cabeleireiro vocês acham tintas bem legais e superiores em qualidade.

  •  Usa progressiva (e procedimentos parecidos)? Faça depois que pintar, do contrário a tinta vai ter dificuldade em ''penetrar'' no cabelo e você pode não ficar com o tom que deseja.

É isso gente! Dúvidas e sugestões nos comentários.

Beijo!!