segunda-feira, 9 de março de 2015

Tips: Extraordinário! R. J. Palacio

A dica hoje é suuuuuuuuuuuuuper fofa e muuuito amor no coração.

Alguém já leu ''Extraordinário''? Se não, deveria.

Eu tenho o livro aqui em casa emprestado de um amigo, mas o amor é tanto que dói devolver! haha
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

A classificação do livro na Saraiva é de 4.9 estrelas, de 5 no total. Merecidíssimo! E um ponto legal do livro é que cada capitulo é contado sob o ponto de vista de um dos personagens, nos fazendo sentir de todos os ângulos.

O trecho que eu mais gostei, sem dúvida, é esse:
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

Mas o livro inteiro vale a pena, gente. É uma leitura que acrescenta e não apenas distrai. A história do August parece infantil mas quem nunca passou pela mesma fase? E aliás, os ensinamentos do August servem pra todas as fases da nossa vida. Vou deixar mais um trechinho e boa noite!